domingo, 10 de agosto de 2008

DRUMS OF DOOM [DIA 1]

19/07/08 - Hoje será o primeiro dos "periodos longos" de gravação, reservamos 10 horasde estudio para a gravação da bateria. Desde a pré-produção planejamos fazer isto em 2 dias, queriamos dar liberdade ao Pedro de fazer a coisa do jeito dele, isto foi uma promessa pois em todas as nossas experiencias em estudio anterioresa "corrida contra o tempo" sempre acabou o podando de parar somente quando estivesse100% satisfeito com o resultado.

Pedro trouxe uma bateria monstro c/ 3 tons/2 surdos/2 chimbaus, inclusive devido a dimensão reduzida (por motivos acusticos) da "sala/aquario" onde ele estava gravando não conseguimos um angulo onde todas as peças dabateria pudessem sair na foto. Particularmente fiquei bastante empolgado com os 3 rototons (a esq. na foto) que seriam uma completa novidade nos arranjose conhecendo meu companheiro de longa data, fazia idéia do "estrago' que ele iria fazer com este brinquedinho novo!
A sala já estava preparada desde o dia anterior, somente sendo feito alguns ajustes de microfones antes de iniciar a gravação de fato.

Gravamos hoje todas as musicas com bumbos duplos rápidos, 4 faixas finalizadas com primor entre elas consent to the devilish fantasies, water flows through the slimy walls, with the dragon´s hand.
Tivemos um periodo de preparação p/ estas gravações longo e intenso, e rolou um certo "stress" em determinadomomento onde devido ao fato do produtor ter sugerido (e nós aceitarmos) mexemos no andamento de alguns arranjos, assimo Pedro teve de se reacostumar com a arranjo (mais velozes) o que realmente exigiu um pouco a mais dele fisicamente, principalmente pelas repetições das tomadas de gravação destas partes.
Mas ao final, já pudemos avaliar o resultado das mudanças e o quanto valeu a pena.

No pain, No gain...
\m/

por alex rodrigues

Nenhum comentário: