Sakis Tolis esteve presente no Scremin Studio em São Paulo numa brecha de sua turnê mundial -- Theogonia World Tour -- para realizar as gravações de sua participação em nosso álbum de estréia (que a esta altura já tem seu titulo divulgado na imprensa) “The Extraphysicallia” na faixa “Water Flows through the Slimy Walls” onde o mesmo empresta a sua voz sibilina ao refrão da musica em questão.
Desviaremos um pouco o assunto a está altura deste diário para falar das circunstancias e condições que tornaram possível este encontro.
1998 foi o momento em que nossos caminhos se cruzam com os caminhos do Rotting Christ quando tocamos junto por alguns estados Brasileiros ainda na época onde respondíamos pelo nome de “Lethal Curse”, desde então um vinculo bastante honesto se criou entre as bandas, vinculo este que se manteve ao longo dos anos.
Em meados de 2002, Sakis estava estudando alguns programas de computadores voltados a áudio e fazendo experimentações com samplers para o álbum “Gênesis” e me perguntou se havia alguma musica nossa onde este recurso seria bem vindo.
Eu nunca havia pensado em nada deste tipo para a nossa musica e o caráter de “novidade” nesta oferta me fez passar a analisar quais seriam as nossas musicas que poderiam ser enriquecidas com isso.
Enviei 02 musicas que estávamos trabalhando naquele momento para que escolhesse pois sinceramente eu mesmo não havia chegado a uma conclusão 100% se eram ideais ou não.
Alguma semanas depois, recebi pelo correio a musica que hoje chamasse “Sun Shaped Archaengel” com estas intervenções.
Tudo soava bastante “étnico” (e hoje vejo está idéia do Sakis completamente desenvolvida nos álbuns mais recentes da banda) o resultado me agradou muito, gostei bastante do arranjo criado para a musica, mas o timbre/atmosfera não tinha uma identidade com o nosso material...
Sobre a “segunda” faixa Sakis comentou:
Sobre a “segunda” faixa Sakis comentou:
“Está musica realmente me impressionou, gostei mais desta do que da faixa onde inclui os samplers porem nela infelizmente minha idéia não funcionaria”
Nesta altura (2001) estávamos pela 01º vez sem vocalista (situação karmática...) e em resposta ao comentário eu disse em tom de brincadeira algo do tipo:
“Bem, se você gostou desta musica pode inclusive entrar na banda pois não temos mais um vocalista”
Eis que algumas semanas à frente recebo a seguinte resposta :
“Por razões contratuais isto não seria possível mas seria um prazer participar como convidado ao menos naquela faixa matadora!”
Deste momento em diante o desafio era tornar real está participação, visto os inúmeros compromissos profissionais deste nosso parceiro...
Por: Alex Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário