terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MOURA´SYNTHS -PT.1

(31/08/08) - registro retroativo

Começo neste meu 4º período de estúdio, a gravação dos Teclados.
Escolhemos grava-los antes mesmo do baixo,pois são imprescindíveis em algumas faixas e/ou trechos nas musicas onde é ele que fica no comando sem outros instrumentos dando suporte.

Usei basicamente meu Alesis QS 6.1, pois gosto bastante dos bancos de timbres desse equipo pela grande resposta de “ataque” em particular dos strings e efeitos de ambiência. Usei também em menor proporção um Korg N364 em algumas camas.

Sintetizadores são instrumentos mais práticos de se gravar (se comparando com as guitarras que acabei de gravar) partindo do ponto que a questão de se encontrar um timbres, microfonar são etapas que são puladas.

Gus, fez alguns ajustes passando o som do teclado em pelos seus racks antes de “entrar’ com ele na mesa, e não muito tempo depois tudo já estava pronto para o inicio da gravação propriamente dita.

Comecei a gravar teclados pelas musicas onde utilizo-os na faixa inteira que são as faixas Consent to the Devilish Fantasies e Water Flows through the Slimmy walls no caso da "Water" com uma nova roupagem e produção do que se encontra disponível na promo, mesclando bancos de strings e pianos

Até a próxima.
Paulo Moura

Nenhum comentário: