quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

THE MOURA´S GUITARS

(23/08/08) - registro retroativo

Ok, começo aqui a registrar meu primeiro dia de gravação de guitarra.

Na minha cabeça venho com as referências do que já tenho tocado nos ensaios para isso e a expectativa de encontrar na integração entre os equipamentos de gravação, os diferentes amplificadores do estúdio e pedais de efeito, o som que espero como resultado final do CD para as minhas guitarras.
...Mas nisso o Gus tem realmente uma puta visão, mesclar digitais, analógicos e tudo o mais que aparecer é com ele.
Hahaha só de ver as válvulas daquele Marshall acesas os dedos já começam a coçar!

Chegamos a conclusão que para começar sem dúvida seria melhor pela partes com distorção e depois partirmos para as outras fases.
Empunhada minha Les Paul Epiphone + pedais de efeito: Digital Delay, Flanger e T-Wah, e a própria distorção do Marshall e começamos a gravação.
De primeira fizemos um teste para avaliar se o som estava de acordo, e alguns ajustes depois: TUDO PRONTO.
Começamos com Black Raven.

Como o Alex já tinha gravado algumas partes do que seria as “minha dobras” de guitarra pela questão do timbre, passamos logo para as minhas partes "exclusivas" haha.

No misto de efeitos e nuances, conseguir que toda a melodia transpareça na massa sonora foi necessário bastante cautela e conhecimento de causa para não deixar o resultado soar piegas.conseguimos finalizar a Black!
Sou obrigado a comentar: Não sei qual é o som que mais gosto deste CD.
A “Black” e as outras composições, são sons que para nós como músicos/compositores aquém de estereótipos nos enchem de orgulho em te-las composto.
Bom, por hoje é isso.

Paulo Moura

Nenhum comentário: